Sustentabilidade,sustentabilidade,inovação e inclusão, já que as pipas despertam pessoas de todas as idades e classes sociais.
 Rio+20, arte e pipas.
 Estes são os elementos que vão formar o E-vento, projeto inédito do designer Rico Lins que vai usar a brincadeira popular e a conferência como plataforma para debater os temas, usar a criatividade e promover uma ação coletiva sustentável, em meio ao Aterro do Flamengo, no mês de junho.
O projeto – realizado pelo espaço de criação coletiva Fronteira – terá início nos dias 2 e 3 de junho, das 9h às 17h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. As oficinas vão, através da interação com artistas e da confecção de pipas – produzidas, em sua maioria, com materiais biodegradáveis e 100% movidas à base de energia limpa –, discutir sobre as principais questões da conferência, como meio ambiente, 





Essas oficinas, conduzidas por artistas conhecidos, como Guto Lins, Julieta Sobral, Marcelo Jácome, Bebel Franco, Billy Bacon e o próprio Rico Lins, darão origem a peças gráficas e mensagens – em prol de um mundo sustentável – que serão reproduzidas em dezenas de pipas confeccionadas para uma grande revoada, aberta ao público, nos dias 21 e 22 de junho, no Aterro do Flamengo.


O E-vento é aberto ao público em geral e visa integrar diversos segmentos da sociedade, como alunos de escolas públicas, designers, fotógrafos, ilustradores, universitários, pais e filhos. Rico Lins chegou a participar da Eco 92, em uma exposição de cartazes para meio ambiente, que contava com cinco participantes brasileiros e 25 estrangeiros. Também foi curador da exposição itinerante "Sustentabilidade e Eu Com Isso", que criou 30 cartazes durante a Bienal Brasileira de Design em Curitiba, em 2010.



As inscrições para o novo projeto são gratuitas e limitadas e podem ser feitas através do email curto@curtocircuitoproducoes.com.br

Curta  a página da Arena Socio Ambiental e acompanhe tudo que vai acontecer na Rio + 20