Mães de Maio participam de Evento Cultural em São Vicente-SP.

A Associação de Moradores do bairro Humaitá em São Vicente, realizaram o seu I Evento Cultural. 
Evento este que contou com a participação das Mães de Maio (mulheres que perderam seus filhos vítimas da violência desencadeada em 2006 pelo Estado contra as facções criminosas, culminando na morte de muitos jovens inocentes).


Durante o evento as Mães de Maio, divulgaram o Livro Do Luto à Luta, com depoimentos de parentes das vítimas e poesias e textos de vários artistas moradores das periferias das cidades paulistas.

O evento também contou com diversas atividades culturais.  Musica de boa qualidade, manifestações de dança de vários estilos, exposição de quadros, arte indígena e até declamação de poemas.









Varal Literário, 
A professora Sthefany Mel, foi uma das pessoas que passaram pelo varal literário e conferiu a literatura exposta na 1ª Noite Cultural da Associação de Melhoramentos do Humaitá. Encantada, ela elogiou a iniciativa. “Isso é legal. Incentiva a leitura de todos. Deveria ter mais vezes, o jovem precisa disso”, comentou.

 Os quadros expostos, mostram a qualidade de seus artistas.


O meu amigo e diretor da Associação de Moradores do Humaitá, senhor Adauto, ficou feliz com a proposta do Evento ser tão bem aceita pela comunidade.

Trazer a arte e cultura para um bairro de periferia como o Humaitá, resgata a cidadania dos moradores. Além de mostrar o sofrimento destas mães que lutam para que outras mães não sejam vítimas da omissão do Estado.

Como blogueira e Líder Comunitária, posso afirmar que este evento teve um caráter social exemplar para outras Associações de bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário