Uma matéria sobre leucemia, no Correio Braziliense , me fez recordar o momento que conheci a moça da foto ao lado.
Conheci Márcia, quando estive na casa da minha querida amiga das Redes Sociais Lúcia Rodrigues.
Lúcia é daquelas mulheres que você admira só de teclar com ela. Atuamos juntas no MVPT, defendendo o PT e a candidatura de Dilma nas eleições de 2010. Aprendi muito com ela, uma mentora política pra mim. Recomendo o PT do DF de chamá-la pra dar curso de formação política, com certeza Brasilia e o PT agradeceriam.
Mas não é sobre a Lúcia que quero falar, e sim sobre a sua irmã Márcia. Márcia é digna de ser chamada de guerreira, lutou contra um tumor nos seios, fez tratamento se recuperou, mas quando descobriu que seu filho de 5 anos Alexandre sofria de leucemia, ela não imaginava que o baque seria tão forte.
Dificil pra ela era falar pra família do sofrimento que seu filho iria sofrer. O tratamento para a doença é desgastante, mas como uma guerreira, ela abdicou da carreira pra se dedicar somente a cuidar a saúde do filho.
Quem viu esta mulher com um sorriso no rosto, e feliz pela vitória da Dilma, não imaginaria o quanto é dificil seu dia a dia de dedicação e carinho ao pequeno Alexandre.
O que me conforta é que sei que ao seu lado está a minha Graúna e que uma familia de guerreiras, não se curva pra uma doença tão ingrata. Viver cada dia é sinônimo de esperança para elas.
Da minha parte só posso desejar que Alexandre fique bom e possa curtir muito esta mãezona!
Por Katytasv
Por Katytasv
Tô emocionada e feliz . Só posso dizer que amo essa amiga do tamanho do mundo, que tem o coração maior que ela e sempre se dispõe a ajudar e a prestar atenção às necessidades dos outros... doação pura. Te lovo também.
ResponderExcluir