A pôlemica que a lei da Reciprocidade causou na Espanha

 Bem compatriotas, meu país Brasileiro, minha gente....a polêmica está na boca do povo brasileiro e espanhol. Mais dos espanhois, porque neste momento estão achando injusta a lei da reciprocidade imposta pelo governo brasileiro que entrará em vigor no próximo mês de abril de 2012.
O Sr. Fernando Garcia, espanhol, corresponsal em Brasil do jornal "Lavanguardia" aqui na Espanha. Hoje ao levantar da cama meu marido diz, Adriana tens uma excelente reportagem sobre Brasil.
Surpresaaaaaa, novamente a polêmica, não entendo porque da palavra "polêmica", neste tema. 
O governo brasileiro, através do Ministério de Relações Exterioes, cansados de tanto receber reclamações de Brasileiros que são maltratados, humilhados nos aeroportos espanhois e até, tratados como macacos nos comentários que estão expostos e que vocês poderam ler através de este endereço: (http://www.lavanguardia.com/internacional/20120314/54268419022/brasil-dificulta-entrada-espanoles.html), logicamente que não vamos generalizar e dizer que todas as pessoas são xenófabas.


Vejam aqui neste endereço os documentos necessários para um brasileiro entrar na Espanha (http://consuladobrasil.es/requisitos/), na reportagem abaixo enviado pelo o Sr. Fernando García abre outra vez a polêmica pelo caso de "1" UM espanhol que foi deportado a espanha por não cumprir algum requisito exigido pela Polícia Federal do Brasil (não tenho como confirmar o requisito que faltava)

Vejo por experiência própria, meu marido já viajou 13 vezes ao Brasil e nunca teve problemas ao entrar ou sair do país. Quer dizer, cumpria as normas do país e do Ministério de Relações Exteriores. Tem um ditado popular que diz: TODA AÇÃO, HÁ UMA REAÇÃO.


Poderia citar vários casos aqui de brasileiros que foram deportados a cada dia de Espanha, uma média em 2008 de 800 pessoas e 2011 de 100. Exemplos:


*Denise: Brasileira é barrada na Espanha mesmo com todos documentos exigidos
*Caso da Sra. de 77 anos (da reportagem do Sr. Fernando García) que ficou 3 dias no aeroporto de Barajas (Madrid), porque sua filha estava ilegal e não pôde entrar no país e tampouco a enviaram imediatamente de volta ao Brasil, tiveram que esperar 3 dias mais. ESTAMOS FALANDO DE UMA SENHORA DE QUASE 80 ANOS. SENHOR!!!!!! (http://www.lavanguardia.com/internacional/20120314/54268419022/brasil-dificulta-entrada-espanoles.html)


PODERIA CITAR MUITAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, VÍDEOS E REPORTAGENS.
Aqui não temos que fazer uma guerra, simplesmente uma justiça e respeito pelas pessoas independente de nacionalidade. SOMOS TODOS SERES HUMANOS.


O grande problema da europa é crêr que é superior aos países latinoamericanos. TEM QUE CAIR NA REL......AHHH, TEMPOS PASSADOS. ESTAMOS EM OUTRA REALIDADE.
AGORA É NOSSA VEZ.


Moro em Barcelona a 3 anos e meio e posso dizer que já sufri muitas humilhações por ser latina-americana, exponho algumas delas:
*Ahhh, não parece ser brasileira não, é loira.
*Brasil tem semáforo?
*Nunca apresentaria meu marido a uma brasileira
*Que estranho, tem formação universitário e mestrado?

Poderia reunir vários depoimentos de brasileiros expondo suas histórias. Seria uma vergonha.


Logicamente que não vamos dizer que todas as pessoas pensam assim, logo porque aqui, minha melhor amiga é uma Catalana que adoro de todo o coração. Uma pessoa que já morou em Holanda, Estados unidos e tem uma cabeça mais aberta com mais cultura, sabe as difiluldades de morar em outro país longe dos familiares e amigos.


Brasil agora faz parte de sexta economía mundial, faz parte dos BRIC´S, os países emergentes que está cheios de grandes oportunidades.


Para nós que migramos a outros países por estudo, trabalho, por amor, por curiosidade e por motivos vários......Temos que saber respeitar as normas e a cultura de cada país. Deixar a superioridade de lado.


Não podemos simplesmente criticar uma política que já existe e que está sendo imposta a muito tempo a muitas nacionalidades.


Brasil não está comportando-se de maneira prepotente, arrogante e tampouco somos indios e nem macacos como muitos dizem. Somos um país emergente com muitas possibilidades de negócios, trabalho, com uma riqueza exuberante de flora e de fauna, com pessoas que tem a alegria de viver mesmo diante das dificuldades. Temos apenas que saber preservar nosso mundo chamado BRASIL.


BRASIL MOSTRA SUA CARA, TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA.


VER A REPORTAGEM AQUI ABAIXO.

***********************************************************************************

Brasil torna difícil para o espanhol antes do previsto.Imigração e repatriados Brasil rejeitou a gerente de uma escola de negócios Eu participei de um comércio justoInternacional | 14/03/2012 - 12:00Fernando Garcia | São PauloCorrespondente







Adriana Gurgel Galdón
Consultora de Recursos Humanos
Empleo Legal - Adriana Gurgel
http://www.empleolegal.es/

O Alicantino Pablo Ferreirós Bennett chegou a São Paulo em 02 de março para participar de uma feira educacional em vários lugares do Brasil. Por nenhuma razão aparente e sob qualquer pretexto que ele precisava de um visto de trabalho, as autoridades de imigração brasileiras recusaram-lhe a entrada e ele foi devolvido à Espanha no mesmo plano que tinha chegado. É o último episódio da guerra de fronteira bilateral que Brasília acabou reaberto e que a final a relação entre os dois países.
O Governo de Rousseff advertiu Madrid no final de janeiro a sua intenção de apertar restrições à entrada de aeroportos espanhóis. De acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros foi uma "medida de reciprocidade" que afetam apenas os turistas, em resposta às repetidas rejeições do brasileiro ao aeroporto de Barajas, às vezes "injustos", como Brasília, o país sul-americano exigiria o espanhol, ao invés de outros europeus, os mesmos requisitos nos termos do tratado de Schengen-Espanha-exige brasileiros e não-UE outra: a carta de ida e volta, reserva de hotel, ou um convite para ficar em uma casa, e a prova que tem dinheiro disponível para a estadíia. As novas regras e recíproca entrará em vigor em 2 de abril.Mas a medida avançou pelo menos um mês e, segundo declarações recolhidas sobre isso, está sendo implementado com o máximo rigor e maneiras questionáveis.

Ferreiros Paul, 28, não foi ao Brasil como turista, se ele tivesse dito que era, talvez poderia ter deixado passar por ter cumprido as condições de turista. Mas ele disse a verdade: que foi uma troca justa entre os professores, como um gerente de uma escola de negócios espanhola. Os funcionários da imigração, em seguida, assegurou-lhe que desde que ele começou a trabalhar, precisava dos vistos. E, como isso não aconteceu, em 45 minutos é enviado de volta a Madrid.Segundo fontes diplomáticas, as conversas e os acordos alcançados entre os dois governos na sequência de expulsões mútuas crise vivida em 2008 implicava que o visto de trabalho só é necessário se o visitante estaria preparado para exercer uma actividade remunerada. Para uma justa o suficiente para mostrar a convite dos organizadores. Não foi a interpretação de que os brasileiros deram para repatriar Ferreiros. No entanto, a Alicante capaz de retornar ao Brasil em 10 de março, a partir de Porto Alegre, o que significa que as autoridades mudaram de abordagem.


 A tensão na disputa de fronteiras intensificou na semana passada, quando os meios de comunicação brasileiros relataram a rejeição e retenção de Barajas, durante três dias, um brasileiro de 77 anos. Embora a mídia local disse não a entrada, a rejeição e posterior regresso foi porque ela não tinha sido capaz de obter a carta de convite necessárias, a filha que estava visitando era ilegal na Espanha.
Mas ele não foi um caso isolado. Na primeira tentativa e não espalhá-lo Ferreiros linha de imigração espanhola, com seis outros. A maioria poderia, finalmente, começa a ter família no Brasil, mas pelo menos um também foi expulso. De acordo com testemunhas e funcionários foram muito gentis e um dos reféns mandou abruptamente silenciada.Tudo indica que a partir de 02 de abril aumento de repatriações. E embora, em teoria, afetam apenas os turistas, na prática, constituem uma barreira à entrada de profissionais espanhóis que procuram emprego, como quase todo mundo começa a funcionar sem mais documentos do que um visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário