Bem compatriotas, meu país Brasileiro, minha gente....a polêmica está na boca do povo brasileiro e espanhol. Mais dos espanhois, porque neste momento estão achando injusta a lei da reciprocidade imposta pelo governo brasileiro que entrará em vigor no próximo mês de abril de 2012.
O Sr. Fernando Garcia, espanhol, corresponsal em Brasil do jornal "Lavanguardia" aqui na Espanha. Hoje ao levantar da cama meu marido diz, Adriana tens uma excelente reportagem sobre Brasil.
Surpresaaaaaa, novamente a polêmica, não entendo porque da palavra "polêmica", neste tema.
O governo brasileiro, através do Ministério de Relações Exterioes, cansados de tanto receber reclamações de Brasileiros que são maltratados, humilhados nos aeroportos espanhois e até, tratados como macacos nos comentários que estão expostos e que vocês poderam ler através de este endereço: (http://www.lavanguardia.com/internacional/20120314/54268419022/brasil-dificulta-entrada-espanoles.html), logicamente que não vamos generalizar e dizer que todas as pessoas são xenófabas.
Vejam aqui neste endereço os documentos necessários para um brasileiro entrar na Espanha (http://consuladobrasil.es/requisitos/), na reportagem abaixo enviado pelo o Sr. Fernando García abre outra vez a polêmica pelo caso de "1" UM espanhol que foi deportado a espanha por não cumprir algum requisito exigido pela Polícia Federal do Brasil (não tenho como confirmar o requisito que faltava)
Vejo por experiência própria, meu marido já viajou 13 vezes ao Brasil e nunca teve problemas ao entrar ou sair do país. Quer dizer, cumpria as normas do país e do Ministério de Relações Exteriores. Tem um ditado popular que diz: TODA AÇÃO, HÁ UMA REAÇÃO.
Poderia citar vários casos aqui de brasileiros que foram deportados a cada dia de Espanha, uma média em 2008 de 800 pessoas e 2011 de 100. Exemplos:
*Denise: Brasileira é barrada na Espanha mesmo com todos documentos exigidos
*Caso da Sra. de 77 anos (da reportagem do Sr. Fernando García) que ficou 3 dias no aeroporto de Barajas (Madrid), porque sua filha estava ilegal e não pôde entrar no país e tampouco a enviaram imediatamente de volta ao Brasil, tiveram que esperar 3 dias mais. ESTAMOS FALANDO DE UMA SENHORA DE QUASE 80 ANOS. SENHOR!!!!!! (http://www.lavanguardia.com/internacional/20120314/54268419022/brasil-dificulta-entrada-espanoles.html)
PODERIA CITAR MUITAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, VÍDEOS E REPORTAGENS.
Aqui não temos que fazer uma guerra, simplesmente uma justiça e respeito pelas pessoas independente de nacionalidade. SOMOS TODOS SERES HUMANOS.
O grande problema da europa é crêr que é superior aos países latinoamericanos. TEM QUE CAIR NA REL......AHHH, TEMPOS PASSADOS. ESTAMOS EM OUTRA REALIDADE.
AGORA É NOSSA VEZ.
Moro em Barcelona a 3 anos e meio e posso dizer que já sufri muitas humilhações por ser latina-americana, exponho algumas delas:
*Ahhh, não parece ser brasileira não, é loira.
*Brasil tem semáforo?
*Nunca apresentaria meu marido a uma brasileira
*Que estranho, tem formação universitário e mestrado?
Poderia reunir vários depoimentos de brasileiros expondo suas histórias. Seria uma vergonha.
Logicamente que não vamos dizer que todas as pessoas pensam assim, logo porque aqui, minha melhor amiga é uma Catalana que adoro de todo o coração. Uma pessoa que já morou em Holanda, Estados unidos e tem uma cabeça mais aberta com mais cultura, sabe as difiluldades de morar em outro país longe dos familiares e amigos.
Brasil agora faz parte de sexta economía mundial, faz parte dos BRIC´S, os países emergentes que está cheios de grandes oportunidades.
Para nós que migramos a outros países por estudo, trabalho, por amor, por curiosidade e por motivos vários......Temos que saber respeitar as normas e a cultura de cada país. Deixar a superioridade de lado.
Não podemos simplesmente criticar uma política que já existe e que está sendo imposta a muito tempo a muitas nacionalidades.
Brasil não está comportando-se de maneira prepotente, arrogante e tampouco somos indios e nem macacos como muitos dizem. Somos um país emergente com muitas possibilidades de negócios, trabalho, com uma riqueza exuberante de flora e de fauna, com pessoas que tem a alegria de viver mesmo diante das dificuldades. Temos apenas que saber preservar nosso mundo chamado BRASIL.
BRASIL MOSTRA SUA CARA, TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA.
VER A REPORTAGEM AQUI ABAIXO.
***********************************************************************************
Brasil torna difícil para o espanhol antes do previsto.Imigração e repatriados Brasil rejeitou a gerente de uma escola de negócios Eu participei de um comércio justoInternacional | 14/03/2012 - 12:00Fernando Garcia | São PauloCorrespondente
O Alicantino Pablo Ferreirós Bennett chegou a São Paulo em 02 de março para participar de uma feira educacional em vários lugares do Brasil. Por nenhuma razão aparente e sob qualquer pretexto que ele precisava de um visto de trabalho, as autoridades de imigração brasileiras recusaram-lhe a entrada e ele foi devolvido à Espanha no mesmo plano que tinha chegado. É o último episódio da guerra de fronteira bilateral que Brasília acabou reaberto e que a final a relação entre os dois países.
O Governo de Rousseff advertiu Madrid no final de janeiro a sua intenção de apertar restrições à entrada de aeroportos espanhóis. De acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros foi uma "medida de reciprocidade" que afetam apenas os turistas, em resposta às repetidas rejeições do brasileiro ao aeroporto de Barajas, às vezes "injustos", como Brasília, o país sul-americano exigiria o espanhol, ao invés de outros europeus, os mesmos requisitos nos termos do tratado de Schengen-Espanha-exige brasileiros e não-UE outra: a carta de ida e volta, reserva de hotel, ou um convite para ficar em uma casa, e a prova que tem dinheiro disponível para a estadíia. As novas regras e recíproca entrará em vigor em 2 de abril.Mas a medida avançou pelo menos um mês e, segundo declarações recolhidas sobre isso, está sendo implementado com o máximo rigor e maneiras questionáveis. A tensão na disputa de fronteiras intensificou na semana passada, quando os meios de comunicação brasileiros relataram a rejeição e retenção de Barajas, durante três dias, um brasileiro de 77 anos. Embora a mídia local disse não a entrada, a rejeição e posterior regresso foi porque ela não tinha sido capaz de obter a carta de convite necessárias, a filha que estava visitando era ilegal na Espanha.
Mas ele não foi um caso isolado. Na primeira tentativa e não espalhá-lo Ferreiros linha de imigração espanhola, com seis outros. A maioria poderia, finalmente, começa a ter família no Brasil, mas pelo menos um também foi expulso. De acordo com testemunhas e funcionários foram muito gentis e um dos reféns mandou abruptamente silenciada.Tudo indica que a partir de 02 de abril aumento de repatriações. E embora, em teoria, afetam apenas os turistas, na prática, constituem uma barreira à entrada de profissionais espanhóis que procuram emprego, como quase todo mundo começa a funcionar sem mais documentos do que um visitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário