Evento pró #Pinheirinho: O povo jamais esquecerá


Foto de Silvana Marque: Silvania, Mário,a pequema Priscila e Cido (blogueiro)
Ontem estivemos mais uma vez em São José do Campos para participar do ato-show em comemoração aos 08 anos de ocupação do Pinheirinho.
O ato começou às quatro da tarde com apresentações de vídeos, shows e brinquedos para crianças que faziam uma fila imensa para se divertir e quem sabe para “esquecer” aqueles momentos de horror que presenciaram na desocupação das suas casas.


No palco entre uma apresentação e outra, falaram o Senador Suplicy (PT) a vereadora Amélia Naomi (PT) , Toninho advogado dos moradores do Pinheirinho. Durante a fala dos oradores, um “provacador” ameaça atacar uma pedra nos oradores e tudo indica que esta pessoa estava lá para criar tumulto, pois aquele ato era de paz, muitas famílias com suas crianças, idosos, enfim o momento era para amenizar um pouco a dor daquelas pessoas que perderam tudo e precisam de um estímulo para retomar as suas vidas. 

O auge do evento acontece quando começa a apresentação do rapper de BrasíliaGenivaldo Oliveira Gonçalves, o G O G , os presentes se emocionam quando ela começa a cantar a música “ Brasil com P “, que tem um dos refrões :
 Pesquisa publicada prova 
Preferencialmente preto
Pobre prostituta pra polícia prender
Pare pense por quê?
Prossigo
Pelas periferias praticam perversidades parceiros Pm's

O povo do #Pinheirinho”  sentiu na pele, no olhar, emoção toma conta de todos,
A letra retrata a realidade dos presentes.
Anoitece, o show continua, #Pinheirinho resiste, não podemos deixar jamais cair no esquecimento, a resposta virá no nosso voto, no grito contra os opressores, temos que exigir a punição dos responsáveis pelo massacre daquele povo; Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de SP, Rodrigo Capez, juiz presente
para garantir a desocupação, Marcia Loureiro, juíza que autorizou a desocupação,coronel Messias que comandou a tropa, Eduardo Cury, prefeito tucano de SJC e do governador Geraldo Alckimin, este que poderia evitar toda esta tragédia.

Precisamos levar a corte internacional os fascistas do PSDB, Juizes envolvidos, para que sejam exemplarmente punidos.
 Precisamos de no mímimo 50.000 assinaturas para cobrar as responsabilidades dos culpados pela invasão mais cruel dos últimos anos. Assine e divulgue o máximo que puder.
 
O último abrigo foi desocupado ontem ( Morumbi ), não existem informações seguras para onde foram levados os desabrigados. O estado de saúde do morador Ivo Teles dos Santos, de 69 anos, continua grave, todo entubado, encontra-se internado no Hospital Municipal de Sâo José dos Campos, sem que sua companheira não consiga ter acesso ao Boletim de Atendimento Médico de Emergência ( BAU ) pois a direção do hospital alega que ele deu entrada no hospital com AVC, que na verdade é contestado por todos, pois este morador foi brutalmente espancado pela polícia.

Tem um outro caso que está sendo apurado, é a violência sexual praticadas por polícias militares a uma família moradora no Campo dos Alemães, que fica ao lado do Pinheirinho.
O povo do Pinheirinho exige uma solução rápida ao pesadelo que eles estão passando, agora com a palavra   o governo federal, que deverá encontrar uma saída para o drama, pois com certeza, o governo tucano não encontrará uma solução, pois estão do lado da propriedade privada.

Texto: Aparecido Araujo Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário