Defensor público do Pinheirinho denuncia prefeitura por mentiras e 'terrorismo' contra desabrigados

Em primeira matéria de série, Jairo Salvador conta como o prefeito Eduardo Cury enganou a comunidade e acusa agente pública de se associar a pessoas que aterrorizaram ex-moradores.



Defensor público do Pinheirinho denuncia prefeitura por mentiras e 'terrorismo' contra desabrigados
Jairo participou ativamente das ações que buscaram a regularização do local (Fotos: Maria Eugênia Sá e Vinicus Souza)        

A violenta desocupação do Pinheirinho, na cidade de São José dos Campos, em 22 de janeiro deste ano, acaba de completar três meses. Nesse período, houve muitos argumentos jurídicos e testemunhos da truculência dos agentes públicos, policiais militares e guardas civis metropolitanos, que atuaram na reintegração de posse. No entanto, entre os personagens envolvidos na história, poucos estiveram tão próximos quanto o defensor público Jairo Salvador. 
Na Defensoria Pública do município desde 2007, no ano seguinte ele passou a fazer parte do cotidiano das milhares de pessoas do assentamento e participou ativamente das ações que buscaram a regularização do local.