O pré sal é nosso?
À partir da grave denúncia que o Brizolinha faz e reproduzo abaixo, mandei alguns recados para os perfis ligados à imprensalona golpista e canalha. Outros companheiros, como @BinahIre, @BrunnaRosa, @Liveraro, @CassiaVF, @JCruzeta, @ProFernando, @Hyeres, @Marisps, @LopoDinis, @Marcos_Bicalho, também fizeram questão de provocar.
@BetoMafra: Acompanhando o SILÊNCIO MORTAL a respeito do vazamento em Campos, no poço da CHEVRON? Defesa do interesse NACIONAL vale? @folha_ombudsman@BetoMafra: Quem fará a primeira manchete com o #VazamentoDaCHEVRON??? SEGURANÇA NACIONAL, gente! @AlJazeeraBrasil @portalUOL @estadao @showdavida
@BrunnaRosa: @BetoMafra @AlJazeeraBrasil @portalUOL @estadao @showdavida os navios fantasmas que estão cuidando do #VazamntoChevron bit.ly/vbMeM9
@BetoMafra: A invasão do PRE-SAL pela TEXACO/CHEVRON vai ser matéria de capa hoje??? Brasil em guerra? Vai? Heim? RT @showdavida: Bom dia, pessoal!
A postagem do Brizola Neto:
Cumplicidade escandalosa


As duas fotos aí de cima foram publicadas pelo blog SkyTruth ,especializado em interpretação de foto de satélites com fins ambientais, mantido pelo geógrafo John Amos, e registram em dois momentos o que é identificado como sendo a mancha de óleo provocada pelo vazamento no poço da Chevron-Texaco e que está sendo mantido na sombra pela imprensa.
Cheguei até elas pela dica do leitor Henrique, que parece ser mais eficiente que toda a imprensa brasileira reunida.
Aliás, os próprios releases dizem que há 18 navios trabalhando no combate ao vazamento. Devem ser navios-fantasmas, como é a direção da Chevron. Não têm nome, não têm comandante, não tem tripulação, não têm coordenadores. Não há uma pessoazinha que seja, com nome e sobrenome, que diga: “olha, as coisas aqui estão assim ou assado”.
Ninguém tem uma máquina fotográfica, uma filmadora, um reles celular que tire fotos. Internet, então, nem pensar.
Será que vamos ter que esperar que coloquem uma mensagem na garrafa, para que a nossa imprensa publique algo além de notas oficiais?
Atualização: a Chevron diz à ANP que a mancha tem 163 quilômetros quadrados de extensão e estima em até 880 barris o vazamento. Bem, se na mancha tiver 1o ml (uma tampinha de xarope) por metro quadrado, isso daria 1,6 milhões de litros, ou dez mil barris de petróleo (163 km2 = 163 milhões de metros quadrados. Que história mal contada! Nem as informações de release são coerentes, e ninguém questiona. Quem vai dar explicações ao país?
___________xXx___________
Apenas dois se dignaram responder: Ricardo Noblat e Folha de São Paulo.@BetoMafra: Por isso perguntei a você. CADÊ O RESTO DA REDE? RT @BlogdoNoblat: @BetoMafra Leia no blog. Tem saído notícia todo dia a respeito...
@Folha_com: @BetoMafra Olá, Beto. Aqui está nosso noticiário sobre Chevron: search.folha.com.br/search?q=chevr… Obrigado!
O link trazia algumas matérias internas e CITAÇÕES do vazamento. Vale conferir.
Nos resta tentar divulgar O MÁXIMO POSSÍVEL E COBRAR INVESTIGAÇÃO PROFUNDA.
Via Boca Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário