| Jairo participou ativamente das ações que buscaram a
regularização do local (Fotos: Maria Eugênia Sá e Vinicus Souza)
A violenta desocupação do Pinheirinho, na cidade de São
José dos Campos, em 22 de janeiro deste ano, acaba de completar três
meses. Nesse período, houve muitos argumentos jurídicos e testemunhos da
truculência dos agentes públicos, policiais militares e guardas civis
metropolitanos, que atuaram na reintegração de posse. No entanto, entre
os personagens envolvidos na história, poucos estiveram tão próximos
quanto o defensor público Jairo Salvador.
Na Defensoria Pública do município desde 2007, no ano seguinte ele
passou a fazer parte do cotidiano das milhares de pessoas do
assentamento e participou ativamente das ações que buscaram a
regularização do local.
|
Defensor público do Pinheirinho denuncia prefeitura por mentiras e 'terrorismo' contra desabrigados
Em primeira matéria de série, Jairo Salvador conta como o
prefeito Eduardo Cury enganou a comunidade e acusa agente pública de se
associar a pessoas que aterrorizaram ex-moradores.
Assinar:
Postagens (Atom)